Você já sentiu aquela sensação de coceira na garganta, que muitas vezes lembra uma espécie de cócegas na região? Veja abaixo 5 motivos que comprometem o bom desempenho da sua garganta.
Coceira na garganta: o que pode ser?
1. Álcool
A ingestão de bebidas alcoólicas absorve a umidade dos tecidos da garganta, deixando-a seca e ocasionando coceiras.
2. Rinite
A rinite é uma inflamação alérgica causada pela inalação de ácaros, poeiras e até mesmo pelo consumo de alguns alimentos. E a garganta é uma das principais áreas do corpo atingidas por essa alergia, causando coceiras e irritações na garganta.
Para evitar as irritações, procure frequentar locais arejados e não deixe de ir ao médico em busca de orientações sobre o melhor tratamento.
3. Asma
A asma causa o estreitamento de pequenos canais de ar dos pulmões ocasionando maior dificuldade durante a respiração, além da sensação de sufoco.
4. Desidratação
Durante os dias mais frios não se esqueça de ingerir líquidos, principalmente água, para manter a garganta sempre hidratada e assim evitar a coceira na região.
5. Ar Condicionado
O ar condicionado também é vilão por trás da coceira na garganta, pois o aparelho. O aparelho compromete as cordas vocais. Com isso, você precisará de mais esforço para falar e sofrerá com a alteração da voz.