Você sabe como usar pastilha para a garganta? O produto é uma boa opção para aliviar a tosse e as dores, além de inflamação e irritação — inclusive, alguns tipos são classificados como medicamentos, porque apresentam propriedades analgésicas e anti-inflamatórias na composição. E saiba que a eficácia da pastilha pode ser comprometida se você não tomar alguns cuidados.
Pensando nisso, preparamos um post especial para mostrar como usar a pastilha de garganta de maneira adequada. Você verá que as recomendações são simples, mas bastante efetivas. Encontre a solução para as suas dúvidas aqui!
Respeite a dose recomendada
Para fazer o uso adequado ao seu problema, é importante seguir a dose indicada pelo fabricante, pelo tempo necessário. Ler as informações da bula antes do consumo do produto é a principal recomendação.
Veja alguns efeitos colaterais da superdosagem do medicamento:
- dores de cabeça;
- náuseas;
- tontura;
- irritação na garganta;
- diarreia.
Evite bebidas alcoólicas e cigarro durante o uso da pastilha
É importante evitar fumar e beber enquanto estiver com dor de garganta, especialmente durante o uso das pastilhas. Saiba que o cigarro e as bebidas alcoólicas podem piorar consideravelmente o seu estado, ressecando e irritando ainda mais as vias aéreas superiores. Em alguns casos, a combinação dessas substâncias nocivas pode favorecer até infecções virais ou bacterianas.
Hidrate as vias constantemente
Não se esqueça de beber bastante água! Isso é fundamental não só para garantir que a pastilha funcione, mas para fluidificar as vias aéreas, favorecer a expectoração e, assim, aliviar a irritação e a inflamação da garganta. Chás e sopas podem ser utilizados para garantir ainda mais a hidratação. Sucos naturais ricos em vitamina C, como morango e acerola, são boas opções também.
Busque outras soluções quando necessário
É possível associar outros medicamentos com a pastilha. Então, se você estiver sentindo muita dor, procure um médico para receber a indicação mais adequada. Antigripais, analgésicos e anti-inflamatórios normalmente são indicados para melhorar os sintomas de gripes e resfriados, por exemplo. Em casos de infecção bacteriana, os antibióticos podem ser considerados pelo médico.
Não mastigue a pastilha
Por fim, evite mastigar a pastilha ou parti-la de qualquer forma. O ideal é que ela seja consumida por inteiro, ok? E para sentir resultados efetivos, você precisa ter paciência enquanto movimenta o produto dentro da boca, dissolvendo-o gradualmente. É assim que as substâncias anti-inflamatórias e analgésicas de pastilhas medicamentosas, como as de Strepsils, são levadas devagar até a sua garganta.
Este foi o nosso conteúdo sobre como usar pastilha para garganta. Viu como atitudes simples fazem toda a diferença durante o tratamento dos sintomas?
Agora que sabe mais sobre o assunto, você pode aproveitar melhor todas as vantagens das pastilhas! Se sentir os sintomas de dor de garganta, você pode contar com uma linha como Strepsils, que oferece produtos para combater a dor, o inchaço e a inflamação. As pastilhas proporcionam alívio rápido de desconfortos e da dificuldade de engolir. Bom, não é mesmo?
Que tal então contar com aliados eficientes para melhorar a dor de garganta de uma vez por todas? Conhecer os produtos Strepsils pode te ajudar!